4/08/2008

Sobre o ALF (Animal Liberation Front)






Animal Liberation Front" (Frente pela Libertação Animal) ou "ALF" é composto por aqueles que não mais suportam ver animais sendo cruelmente torturados, seja para fins científicos, alimentícios ou entretenimento. Os membros da ALF atuam em células, pequenos grupos que invadem laboratórios e outros lugares de tortura e resgatam os animais, livrando-lhes da dor e exploração a qual eram submetidos, e dando-lhes uma vida digna. Em suas ações, costumam causar certo dano financeiro, desde pixação até incêncios. Nunca machucam ninguém em suas ações, ou pelo menos, esforçam-se ao máximo para isso. Os membros da ALF são verdadeiros heróis, que lutam pelos direitos daqueles que não podem se defender sozinhos, atuando como a voz daqueles que não podem falar.

Um comentário:

laracroft02M disse...

Acabei de ver todo o blog, e não vou comentar sobre um artigo especìfico mas sobre todo o conteúdo; achei muito bem feito, bem cuidado, objetivo, esclarecedor. Parabéns, pelos textos, pelas imagens, vídeos, Excelente!!

Rádio Animal

Videos National Geografic

Alteridade

Alteridade é quando conseguimos compreender o "Outro", nos colocarmos em seu lugar, nos compreendermos como ele se compreende, é ouvi-lo, é sentir seu desejo pela vida e pela liberdade. Em nossa dominação pela Terra e por tudo que nela existe, nós não exercitamos a alteridade, mas sim, a dominação, de forma bruta tanto para com aqueles que julgamos inferiores, como para conosco mesmo. Ação e reação, o que enfrentamos hoje nos aparece na forma da terceira lei de Newton: "Para cada ação há sempre uma reação, oposta e de mesma intensidade". Somo incapazes de pensar na Natureza como um "Outro", como aquele a quem oprimimos e subjugamos, somos incapazes de ver os animais como um "Outro Ser" do qual nos apropriamos e oprimimos, porque somos incapazes de exercitar a alteridade para com eles.
Simone Nardi

Papéis de Perede Animais!!

Game 1 - Pra se divertir