ADOÇÕES



Adotar é um ato de amor!
Se não puder ficar com um deles, por favor, divulgue!



NomeLassie
Chip ou Registro15427
EspécieCão
RaçaSRD - Sem Raça Definida - Mestiço
SexoMacho
Idade EstimadaAdulto(a)
Porte/TamanhoMédio
Cor PredominanteBege
2º CorBranco
3º CorPreto
Estado de SaúdeSaudável
VermifugadoSIM
VacinadoSIM
EsterilizadoSIM
Deficiência
TemperamentoDócil Obediente Sociável
PARA ADOTAR ENTRE EM CONTATO COM:
LocalCCZ - São Paulo
ResponsávelAlessandre
E-mailadotecczsp@yahoo.com.br
Telefones(11) 3397-8963 / 8666-7675
EndereçoR. Santa Eulália, 86
BairroSantana
CidadeSão Paulo
Estado
São Paulo



NomeRocco
Chip ou Registro05835
EspécieCão
RaçaSRD - Sem Raça Definida - Mestiço
SexoMacho
Idade EstimadaAdulto(a)
Porte/TamanhoMédio
Cor PredominanteBege
2º CorBranco
3º CorPreto
Estado de SaúdeSaudável
VermifugadoSIM
VacinadoSIM
EsterilizadoSIM
Deficiência
TemperamentoAgitado(a) Dócil
PARA ADOTAR ENTRE EM CONTATO COM:
LocalCCZ - São Paulo
ResponsávelAlessandre
E-mailadotecczsp@yahoo.com.br
Telefones(11) 3397-8963 / 8666-7675
EndereçoR. Santa Eulália, 86
BairroSantana
CidadeSão Paulo
EstadoSão Paulo




Nome
Chip ou Registro
EspécieCão
RaçaSRD - Sem Raça Definida - Mestiço
SexoFêmea
Idade EstimadaJovem
Porte/TamanhoPequeno
Cor PredominantePreto
2º CorBranco
3º Cor
Estado de SaúdeSaudável
VermifugadoSIM
VacinadoSIM
EsterilizadoSIM
Deficiência
TemperamentoCarinhoso(a) Dócil Inteligente Meigo(a) Sociável Tranqüilo(a)
PARA ADOTAR ENTRE EM CONTATO COM:
LocalFMS - São Carlos
ResponsávelGuilherme Santini Marrara
E-mailmarrara_4@hotmail.com
Telefones(16) 3307-7282 / 3307-7405 / 9104-5634
EndereçoR. Conde do Pinhal, 2161
BairroCentro
CidadeSão Carlos
EstadoSão Paulo












Lobinha tem 2 anos. É a preta peluda. É alegre, carinhosa e brincalhona. Ela é também medrosa, mas muito gentil! Lili tem 1 ano e meio. Ela tem pelo curto com máscara tricolor na cabeça. É muito alegre, carinhosa e brincalhona. As duas gostam de correr e brincar juntas. Estão com excelente saúde e atualmente comem a ração Super Premium Export da Pedigree. Estão vermifugadas, vacinadas e castradas.
Procuramos para elas famílias responsáveis e amorosas que se comprometam a cuidá-las e dar-lhes muito carinho por os dias de suas vidas. Se a sua família tem lugar no coração para receber uma delas ou as duas, entre em contato comigo. 
Falar com Maria Isabel: 
(11) 3288-1696  /  6407-1049  /  9157-2197 
isabelpassarella@ig.com.br
São Paulo, SP


Antes de adotar:

- Ter em mente que um animal (cão ou gato) vive em média de 12 a 15 anos e dependerá inteiramente de seu dono durante sua vida;
- Ter a concordância de todos da família, verificar se há recursos necessários para manter o animal (ele vai precisar de ração, medicamentos e eventuais cuidados veterinários) e averiguar se há quem fique com ele durante as férias e feriados prolongados.
- NÃO dar animais de presente. Não imponha um animal a quem não fez uma escolha consciente de adotá-lo. Animais não são objetos!
- NÃO adotar ou comprar um animal de uma determinada raça só porque está na moda, pois a moda passa. Além disso, cachorros e gatos vira-latas costumam ser muito inteligentes e mais saudáveis que cachorros e gatos de raça, por terem maior diversidade genética.
- Se escolher adotar um filhote, lembre-se que ele é fofinho agora, mas vai crescer rapidamente e precisará de espaço. Os filhotes também costumam ser estabanados e precisam ser disciplinados, com carinho, para não roerem ou quebrarem objetos e móveis.
- Ter em mente que todo filhote precisa de visitas periódicas ao médico veterinário e de atenção constante.
- Estar consciente que todo animal faz xixi e cocô. Verifique quem vai se responsabilizar pela limpeza do local.
- Lembrar-se que gatos são tão carinhosos com seus donos como os cachorros, mas são mais independentes e podem passar tranqüilamente longas horas sozinhos. Já os cachorros são carentes e gostam de ficar perto do dono e da família na maior parte do tempo. Muitos deles choram e uivam se deixados por muito tempo sozinhos. Se você mora sozinho e costuma ficar pouco tempo em casa, considere adotar um segundo animal para que um faça companhia ao outro.

Depois de adotar:

- Manter o animal sempre dentro de casa, jamais solto na rua. Para os cães, passeios são fundamentais, mas apenas com coleira/guia e conduzido por quem possa conter o animal. Para gatos que vivem em apartamento, é necessário telar janelas para evitar quedas fatais;

- Cuidar da saúde física do animal. Fornecer abrigo, alimento balanceado (de preferência ração), medicamentos e vacinas.

- Levar o animal regularmente ao veterinário. Banhá-lo, escová-lo e exercitá-lo periodicamente.

- Zelar pela saúde psicológica do animal. Dar-lhe atenção, carinho, estímulos e ambiente adequado.

- Se necessário, educar o animal por meio de adestramento, mas sem agressividade e respeitando suas características;

- Ao passear, recolher e jogar os dejetos no lixo.

- Colocar uma plaqueta com seu nome e telefone na coleira do animal. Pesquisar a legislação de sua cidade e, se necessário, registrá-lo no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).

- Evitar crias indesejadas de cães e gatos (esterilizando os machos e fêmeas). A esterilização é a única medida definitiva no controle da procriação e não tem contra-indicações.

- Não abandonar nenhum animal. Ele sofrerá todos os tipos de maus-tratos na rua, como espancamento, mutilações, envenenamento, queimaduras, espancamentos etc.. Ele sentirá frio, fome, sede. Ele poderá ser atropelado, ficar ferido, do, do, sentir dor, medo, tristeza...Além disso, ABANDONO É CRIME!

- Educar as crianças para respeitar o animal, não batendo, chutando, torcendo, puxando ou ainda, jogando-o de escadas e janelas. Lembrar-se sempre que os animais só costumam agredir se forem agredidos primeiro.

(Fonte: Site http://www.queroumbicho.com.br/)


PARA ANUNCIAR ADOÇÕES NO MOVIMENTO ANIMAL MANDE FOTOS, UM POUCO DA HISTÓRIA DO BICHINHO E Os DADOS DE CONTATO PARA: mariana.aprile@yahoo.com


Recentemente, recebi o seguinte e-mail:



Data: Quarta-feira, 4 de Maio de 2011, 15:38
PESSOAL, ESSES 3 COITADOS FORAM RESGATADOS COM 45 DIAS DE VIDA E NUNCAAAAA SAÍRAM DESSE PEQUENO ESPAÇO!!!! A ÚNICA VOLTINHA QUE DERAM FOI PARA A CASTRAÇÃO!!!!
GENTE, NESSE ESPAÇO NÃO BATE SOL, ELES NÃO TEM CARINHO DE NINGUÉMMMM, O CHÃO VIVE ÚMIDO POIS A PESSOA QUE CUIDA NÃO QUER TER O TRABALHO DE SECAR!!! O ÚNICO MOMENTO DE ALEGRIA DA VIDA DELES É NA HORA DE COMER!!!!!
CRESCERAM AÍ GENTE, É DE PARTIR O CORAÇÃO DE QUALQUER PESSOA QUANDO NOS APROXIMAMOS DESSE MURO!!! NUNCAAA SE INTERESSARAM POR NENHUM DELES, NÃO SEI O QUE ACONTECE, TALVEZ POR NÃO OS CONHECEREM PESSOALMENTE, SÃO "COMUNS" SIM (APESAR DE TEREM UMA PELAGEM MARAVILHOSA), MAS SÃO DOCÉIS DEMAIS, CAREEEEENTES DEMAIS, IMPLORAM POR CARINHO!!!
E EU IMPLORO A VOCÊS QUE DÊEM UMA CHANCE A ALGUM DELES, PELO AMOR DE DEUS!!!! ISSO NÃO É CHANTAGEM EMOCIONAL NÃO, É REAL E QUEM QUISER CONHECER É SÓ FALAR CONOSCO!!!!! A MÃE DELES FOI ADOTADA HÁ 5 MESES E OS COITADOS FICARAM!!!!!
IMPLORAMOS A VOCÊS UM LAR TEMPORÁRIO DIGNO, ADOÇÃO, MADRINHAS PARA PODERMOS PAGAR UM HOTEL, DIVULGAÇÃO, QUALQUER COISA QUE PUDEREM E TIVEREM É MELHOR DO QUE A VIDA QUE ELES TÊM HÁ 1 ANO!!!!!
NÃO CONSIGO NEM IMAGINAR A ALEGRIA DELES TENDO UM LAR, ATENÇÃO, AMOR, UM DONO QUE OS AME!!!!! POR FAVOR DIVULGUEM O MÁXIMO QUE PUDEREM!!! ACORDO DE MADRUGADA PENSANDO NA VIDA DESGRAÇADA DELES, FICO SEM DORMIR TENTANDO ACHAR UMA SAÍDA MAS ELES NÃO TEM SORTE!!!!!!
DÊEM UMA CHANCE A ESSES POBRES QUE NUNCA TOMARAM SOL NA VIDA!!!! POR FAVOR!!!! POR ELES!!!! ADOÇÃO SEPARADA MESMO, JUNTA, COMO QUISEREM, SÓ PRECISAM SAIR DAÍ!!!!
OBRIGADA DE CORAÇÃO!!!!!! AH, O PRETO É MACHO, PELUDO, PARECE UM GOLDEN MAS É PRETO, E AS DOURADAS SÃO MENINAS, LINDAS!!!!! OLHEM A CARINHA ALEGRE DA CLARA NOS OLHANDO NO MURO, QUE DÓ!!!!! E O ZECA TODO ANIMADO PELO MURO, UM FICA EM CIMA DO OUTRO PARA CHEGAR PERTO DA GENTE!!!
LARA

































Vejam esse lindo SRD...ele nem tem nome!:



ADOTE ESSA LINDA CADELINHA
A Flora foi encontrada ainda filhote na véspera do dia 31/12/2009, com aprox. 2 meses junto com 3 irmãzinhas, foi adotada mas um grave problema de doença num membro da família que a adotou os obrigaram a devolvê-la, imaginem a tristeza que ela ficou.

Começamos então novamente a busca por um lar com bastante amor para Florinha, ela tem aprox. 7 meses, vermifugada, castrada, todas as dose das vacinas, é brincalhona, carinhosa e adora fazer poses para fotos, um charme.

Me ajudem divulgando em sites, blogs, orkuts, facebooks, etc.
Contato c/ Cristiane
cristiane@macedoscabelli.com.br
cel. 11-9104-2514


QUER ADOTAR A DORIS?
NÓS DO MOVIMENTO ANIMAL ADORARÍAMOS!!! COMO NÃO É POSSÍVEL, ESTAMOS DIVULGANDO (ALIÁS, GOSTARÍAMOS DE ADOTAR TODOS!)

Esta linda filhotona na cor chocolate e branco é a Doris. Com olhos muito expressivos, adora brincar, passear e correr.



Está em uma clínica, num pequeno espaço, que com certeza a faz infeliz e sofrer. Tem 9 meses, está castrada e vacinada.


Por favor, divulguem aos seus amigos que gostam de receber boas lambidas e muito carinho.


Contato com Dinorah - 11 9732-8583 11 9732-8583 ou
dinorah.ereno@gmail.com
bete@alptec.com.br




Rádio Animal

Videos National Geografic

Alteridade

Alteridade é quando conseguimos compreender o "Outro", nos colocarmos em seu lugar, nos compreendermos como ele se compreende, é ouvi-lo, é sentir seu desejo pela vida e pela liberdade. Em nossa dominação pela Terra e por tudo que nela existe, nós não exercitamos a alteridade, mas sim, a dominação, de forma bruta tanto para com aqueles que julgamos inferiores, como para conosco mesmo. Ação e reação, o que enfrentamos hoje nos aparece na forma da terceira lei de Newton: "Para cada ação há sempre uma reação, oposta e de mesma intensidade". Somo incapazes de pensar na Natureza como um "Outro", como aquele a quem oprimimos e subjugamos, somos incapazes de ver os animais como um "Outro Ser" do qual nos apropriamos e oprimimos, porque somos incapazes de exercitar a alteridade para com eles.
Simone Nardi

Papéis de Perede Animais!!

Game 1 - Pra se divertir