3/03/2009

Aconteceu no dia 12/02/2009

Um koala andava pela floresta, cinzenta por causa do fogo que já ali tinha passado, com as patas chamuscadas quando carros patrulha passaram. Claramente em pânico, o animal só se acalmou quando deu pela presença dos bombeiros que o salvaram.


«Foi espectacular, ele voltou-se para trás, e olhou para mim como quem pedia para o tirar dali para fora», disse David, o bombeiro que socorreu o pequeno koala.
«Gritei para os meus colegas me trazerem uma garrafa de água, tirei a tampa, encostei-lhe a garrafa aos lábios e ele começou logo a beber naturalmente. Ele ficou agarrado à garrafa como se fosse um bebê».

Detalhes da notícia aqui
Veja o vídeo:

Nenhum comentário:

Rádio Animal

Videos National Geografic

Alteridade

Alteridade é quando conseguimos compreender o "Outro", nos colocarmos em seu lugar, nos compreendermos como ele se compreende, é ouvi-lo, é sentir seu desejo pela vida e pela liberdade. Em nossa dominação pela Terra e por tudo que nela existe, nós não exercitamos a alteridade, mas sim, a dominação, de forma bruta tanto para com aqueles que julgamos inferiores, como para conosco mesmo. Ação e reação, o que enfrentamos hoje nos aparece na forma da terceira lei de Newton: "Para cada ação há sempre uma reação, oposta e de mesma intensidade". Somo incapazes de pensar na Natureza como um "Outro", como aquele a quem oprimimos e subjugamos, somos incapazes de ver os animais como um "Outro Ser" do qual nos apropriamos e oprimimos, porque somos incapazes de exercitar a alteridade para com eles.
Simone Nardi

Papéis de Perede Animais!!

Game 1 - Pra se divertir